O Processo de Investir

Para começar eu já quero adiantar para você que está começando a sua jornada como investidor. Investir bem é MUITO FÁCIL! O problema de investir bem não é saber o que fazer, mas sim se convencer de fazer o que tem de ser feito, e se manter nessa estratégia por décadas.

Conta-se por aí que uma vez Jeff Bezos perguntou a Warren Buffet: “Você é um dos homens mais ricos do mundo, e ao mesmo tempo a sua filosofia de investimentos é super simples. Por que o mundo inteiro não segue isso?” Então Buffet respondeu: “Porque ninguém quer ficar rico devagar.”

Aqui nasce uma questão que eu preciso esclarecer o quanto antes, LEIA COM ATENÇÃO!

Existem 3 coisas parecidas que as pessoas sempre confundem, mas elas não são a mesma coisa: Empreendedorismo, Investimento Ativo e Investimento Passivo.

Diferenças Entre Empreendedorismo, Investimento Ativo e Passivo

A grande virada de chave da minha vida financeira, e o fundamento de tudo que eu ensino nesse site é sobre o Investimento Passivo.

Voltando para a frase do Warren Buffet, se você quer ficar rico rápido, isso não tem nada a ver com Investimento Passivo.

Você talvez tenha se decepcionado nesse momento com a revelação que eu não tenha praticamente nada aqui que vai mudar sua vida em 7 semanas.

Mas se você ainda não abandonou a leitura, por favor, não me deixe.

Se você quer ou até mesmo precisa enriquecer rápido, tem jeito para isso, e eu falo sobre isso também: o caminho é o empreendedorismo.

Porém o meu papel aqui é em primeiro lugar te convencer a se tornar um investidor passivo, e te orientar nessa jornada.

Isso não significa abrir mão da luta por uma mudança de vida no curto prazo, seja através do desenvolvimento profissional ou do empreendedorismo, mas sim aprender a jogar os dois jogos ao mesmo tempo, o de curto, e também o de longo prazo.

Empreendedorismo

Empreender significa colocar sua habilidade em ação, junto com um capital (dinheiro) que pode ser seu, ou não. Se você tem uma habilidade, e está disposto a oferecer essa habilidade para as pessoas, isso é empreender. E o resultado dos seus empreendimentos está diretamente ligado à sua capacidade.

Se você for muito bom, o seu resultado será muito bom. Se você for muito bom e muito rápido, o seu resultado será muito bom e muito rápido.

Se desenvolver profissionalmente e conseguir empregos que paguem muito acima da média, também pode mudar sua vida no curto prazo. Mas isso também depende de você, do seu esforço, da sua inteligência, da sua capacidade e também de sorte.

Investimento Ativo

Investir de maneira ativa é ter a capacidade de observar quem serão esses empreendedores que se destacarão no futuro. O investidor ativo não coloca a mão na massa, mas sim coloca o dinheiro dele para trabalhar para pessoas e empresas que ele estudou, analisou e entendeu que essas empresas terão resultados excelentes no futuro.

Se o investidor ativo, ou seja, aquele investidor que tem como atividade acompanhar diariamente empresas ao redor do mundo em busca de oportunidades, conseguir acertar em boas empresas e elas explodirem, ele irá enriquecer. Se isso acontecer, e acontecer no curto prazo, ele irá também enriquecer no curto prazo.

Muita gente acha que o que faço é isso: passo o dia em busca de oportunidades para investir. Mas não, não é esse meu trabalho.

Outros imaginam que o meu trabalho é ensinar as pessoas a fazerem isso. Não, meu trabalho também não é esse.

Em primeiro lugar, eu não gosto disso. Em segundo lugar, eu não tenho essa habilidade: eu não sei prever se uma empresa se dará bem ou não no futuro. E em terceiro lugar, mesmo se eu quisesse aprender, isso levaria muito tempo, e eu não quero gastar meu tempo com isso.

Isso não é uma tarefa para se fazer no seu final de semana ou nos tempos livres que te sobra do seu trabalho.

Isso é uma profissão! E eu não sou esse profissional, e muito menos incentivo ou ensino ninguém a sê-lo.

Até porque, é uma profissão muito difícil, onde a taxa de profissionais que não têm sucesso é maior do 90%.

Sim, isso mesmo. De cada 100 profissionais que trabalham como investidores ativos, e que passam a vida estudando e trabalhando tentando acertar quais serão as empresas que irão se sair bem, e investir nelas, mais de 90 não conseguem acertar! E ainda cobram caro por isso.

Imagina então você, que trabalha o dia todo, chega em casa e dedica fazer uma análise fundamentalista para determinar se o preço de uma ação está caro ou barato, e então decidir investir nela ou não.

É uma tarefa quase impossível, e o que aprendi, e o que quero ensinar para você, não tem nada a ver com isso.

Investimento passivo: esse é o meu queridinho. Ele que mudou a minha vida, e é ele que pode mudar a sua também.

Investimento Passivo
O Que é Uma Bolsa de Valores?

Live Exclusiva: Comprar Imóveis ou Investir em Ações? Descubra a Melhor Opção para 2024!

Não perca essa oportunidade! Deixe seu e-mail abaixo para ser avisado sobre a live e receba um lembrete exclusivo no dia do evento. Além disso, inscreva-se no nosso canal no YouTube para mais conteúdos como este!